sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Tribunal solta suspeito de envolvimento em morte de diretor de imobiliária no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: divulgação)

O Tribunal de Justiça acatou o pedido de habeas corpus protocolado pela defesa de um dos acusados de envolvimento na morte de Benedito José da Silva, de 71 anos, mais conhecido como ‘Dito da Coban’ (foto). A vítima foi morta em Nova Bandeirantes (520 quilômetros de Sinop) no dia 31 de agosto do ano passado.

Em novembro e dezembro do ano passado, a Polícia Civil deflagrou duas fases de uma operação e prendeu suspeitos de envolvimento no crime. A defesa de um dos acusados alegou que ele não participou do assassinato e que não foram “nem sequer individualizadas as condutas, uma vez que na decisão consta genericamente que todos os investigados estariam incorrendo nas condutas descritas, ameaçando e coagindo testemunhas”.

Para o relator do recurso, desembargador Pedro Sakamoto, apesar de indícios de participação do suspeito, as supostas provas são frágeis. “Tem-se que as investigações iniciais foram totalmente imprecisas, culminando com a decretação de prisão temporária de indivíduo que, aparentemente, nenhuma participação teve com o ilícito, e, somente com os avanços das investigações, chegou-se ao nome do paciente, de modo frágil”, concluiu o magistrado, que foi seguido por unanimidade pelos demais membros da Segunda Câmara Criminal.

Conforme Só Notícias já informou, a segunda fase da Operação Motivo Torpe foi realizada pelos policiais civis de Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Alta Floresta. Benedito (foto) foi morto com vários disparos de arma de fogo, próximo à sede da Colonizadora Bandeirantes.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado organizará oficinas de monitoramento assistencial em mais de 20 municípios

A secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania iniciou...

Ambulâncias colidem e uma tomba em cruzamento no Mato Grosso; três feridos

As ambulâncias da secretaria municipal de Saúde e Serviço...

UFMT vai capacitar servidores da Sema para manejo de áreas úmidas

A Secretaria estadual de Meio Ambiente firmou parceria com...

Veículo sai de pista e atinge árvore em rodovia de MT; mulher morreu

A Polícia Civil confirmou acidente de trânsito envolvendo uma...
PUBLICIDADE