PUBLICIDADE

Tribunal solta suspeito de envolvimento em morte de diretor de imobiliária no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: divulgação)

O Tribunal de Justiça acatou o pedido de habeas corpus protocolado pela defesa de um dos acusados de envolvimento na morte de Benedito José da Silva, de 71 anos, mais conhecido como ‘Dito da Coban’ (foto). A vítima foi morta em Nova Bandeirantes (520 quilômetros de Sinop) no dia 31 de agosto do ano passado.

Em novembro e dezembro do ano passado, a Polícia Civil deflagrou duas fases de uma operação e prendeu suspeitos de envolvimento no crime. A defesa de um dos acusados alegou que ele não participou do assassinato e que não foram “nem sequer individualizadas as condutas, uma vez que na decisão consta genericamente que todos os investigados estariam incorrendo nas condutas descritas, ameaçando e coagindo testemunhas”.

Para o relator do recurso, desembargador Pedro Sakamoto, apesar de indícios de participação do suspeito, as supostas provas são frágeis. “Tem-se que as investigações iniciais foram totalmente imprecisas, culminando com a decretação de prisão temporária de indivíduo que, aparentemente, nenhuma participação teve com o ilícito, e, somente com os avanços das investigações, chegou-se ao nome do paciente, de modo frágil”, concluiu o magistrado, que foi seguido por unanimidade pelos demais membros da Segunda Câmara Criminal.

Conforme Só Notícias já informou, a segunda fase da Operação Motivo Torpe foi realizada pelos policiais civis de Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Alta Floresta. Benedito (foto) foi morto com vários disparos de arma de fogo, próximo à sede da Colonizadora Bandeirantes.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher foge ao ver viatura, deixa casa aberta e policiais localizam tabletes de cocaína em Mato Grosso

Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam quatro tabletes e...

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE