quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Tribunal julga no próximo mês dois por assassinato de comerciante no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

Os dois acusados de envolvimento na morte do comerciante Aparecido Garcia da Silva, 49 anos, assassinado em Carlinda (284 quilômetros de Sinop), irão a julgamento no próximo dia 9. Um dos suspeitos teria contratado o outro réu para executar a vítima, que foi morta a tiros no bar onde trabalhava, em julho de 2016.

A Polícia Civil apurou que o crime teria sido cometido por vingança. A principal versão é de que Lucas Grisant, 21 anos, sobrinho de um dos suspeitos, foi assassinado no bar de Aparecido. O rapaz foi morto a facadas, após se envolver em uma briga, e boatos espalhados na cidade apontavam que o comerciante tinha participação no homicídio, ainda que um homem tenha se apresentado na delegacia e assumido a autoria do crime.

Por essa razão, o tio de Lucas teria contratado, por R$ 1 mil, um pistoleiro para vingar a morte do sobrinho. Aparecido foi encontrado morto com cinco tiros. Os dois acusados acabaram presos, posteriormente. Ambos pediram a absolvição sumária à Justiça, no entanto, não foram atendidos.

A dupla segue presa e irá a júri popular por homicídio qualificado. O suposto mandante responde por assassinato cometido por motivo torpe. Já o suposto executor será julgado por homicídio cometido mediante paga ou promessa de recompensa e recurso que dificultou a defesa da vítima.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Bombeiros resgatam homem que desapareceu durante temporal em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar resgatou um homem que...

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...
PUBLICIDADE