sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Tremor de 2,3 graus é registrado por observatório no Nortão; segundo este mês

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: reprodução)

O Observatório Sismológicos (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UnB) registrou o tremor de terra em Juara (291 km de Sinop). Consta no relatório, que duas estações com 77.413 e 114.68 quilômetros de distância, respectivamente, detectaram o terremoto do tipo natural de 2,3 graus na escala Richter (que serve como parâmetro para dimensionar abalos sísmicos), que ocorreu ontem, por volta das 10, próximo ao rio dos Peixes.

A área em que ocorreu o tremor é isolada, distante do perímetro urbano e não houve profundidade para causar danos em residência, por exemplo. Esse é o segundo tremor registrado na região. No dia 5 deste mês, conforme Só Notícias já informou, o observatório registrou um abalo de 2,4 graus em Porto dos Gaúchos (248 quilômetros de Sinop).

O município já registrou entre 2016 até agora, mais de 16 tremores de terra. Consta no histórico da UnB, que a magnitude média dos abalos é de até 2,4 graus na escala Richter.

A região é nacionalmente conhecida pelos pesquisadores por ter registrado o maior tremor do Brasil, em 1950, quando um abalo de magnitude de 6,9 graus ocorreu na Serra do Tombador, a cerca de 100 quilômetros da cidade. Apesar de ter sido considerado de forte impacto, o tremor não trouxe danos à população.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE