
Por medida de segurança, o sistema não está disponível ao acesso externo da Justiça Eleitoral via internet, porém, jornalistas, advogados, e sociedade em geral poderão acessar o sistema dentro do prédio do TRE.
“O TRE-MT segue investindo em tecnologia como ferramenta de transparência, mecanismo de aumentar o controle social sobre as eleições e as pessoas envolvidas. Este sistema pode mostrar qual partido possui o maior número de processos na Justiça Eleitoral, e por qual tipo de crime. O mesmo vale para os candidatos”, destacou o presidente do TRE, desembargador Marcio Vidal, por meio da assessoria.
O Sirope identifica pendências processuais, riscos e vulnerabilidades e gera alertas que podem impactar na produtividade dos órgãos judiciários. “É sem dúvida uma ferramenta que garante maior agilidade, transparência e publicidade dos atos do judiciário em relação ao trâmite processual e ao controle de recursos”, ressaltou o Chefe da Seção de Orientação e Apoio às Zonas Eleitorais e idealizador do sistema, Kelsen de França Magalhães.


