quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

TRE fará reunião hoje para tirar dúvidas sobre propaganda eleitoral

PUBLICIDADE

Os juizes auxiliares da propaganda do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Gilberto Vilarindo dos Santos, Adverci Rates Mendes de Abreu e Marilsen Andrade Adário, reúnem-se hoje, às 14 h, na sede do Tribunal, com candidatos, partidos políticos, empresas de comunicação e brindes, profissionais de marketing e imprensa.

O objetivo do encontro é de esclarecimento dos pontos polêmicos em relação a propaganda eleitoral introduzidas pelas alterações constantes na Lei 11.300/2006, conhecida como mini-reforma. Como as novas regras já estão valendo para o pleito de 1º de outubro, “é preciso que todos estejam afiados para não sofrerem sanções”, destacam os magistrados.

Devido as alterações ocorrerem em pouco espaço de tempo, elas ainda geram dúvidas no eleitor. É o que demostra os dados da Ouvidoria Eleitoral do TRE/MT que, somente no mês de julho, registrou um aumento de 100% no número de chamadas para esclarecimento de dúvidas, pedidos de informação, denúncias e reclamações, por meio do 0800-647-191 e 148. “A maioria das ocorrências envolvem dúvidas em relação ao que as novas regras proíbe ou permite”, explicou o Auxiliar da Ouvidoria Gilson do Carmo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE