terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

TRE de Mato Grosso debate corrupção eleitoral

PUBLICIDADE

O jornalista e diretor executivo da entidade Transparência Brasil, Cláudio Weber Abramo, será o responsável pelo painel de abertura do 33º Encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais Eleitorais, que será realizado em Cuiabá, de quinta-feira até sábado. Especialista no assunto, Abramo dedica-se ao combate de um mal que atormenta o Brasil há séculos: a corrupção. Não é por menos que o tema de sua palestra será “Brasil: diga não à corrupção”.

O encontro de presidentes de Tribunais Eleitorais será a última grande reunião da Justiça Eleitoral em véspera das eleições gerais deste ano. A reunião será no Hotel De Ville, tendo como mote a proposta “Eleições limpas: responsabilidade de todos”. Além dos painéis serão realizados debates sobre temas administrativos.

Pela importância do temas e nível dos palestrantes, a organização do evento decidiu franquear ao público a participação no Encontro do Colégio de Presidentes durante a apresentação dos painéis. A parte administrativa ficará concentrada apenas no período da tarde da sexta-feira, 14.

A palestra de Cláudio Weber Abramo será às 10h, na quinta-feira, 13. No período da tarde, o advogado Rafael de Medeiros Chaves Mattos fará exposição sobre o tema “Medidas judiciais contra o abuso de poder político e econômico”.

Na sexta-feira, às 9h, a presidente em exercício da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Andréa Pachá, o presidente da OAB/MT, Francisco Faiad e o jurista Marlon Jacinto Reis, debaterão o tema ¿Eleições limpas: responsabilidade de todos¿.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro pega fogo e fica destruído em Sinop

O incêndio em um Fiat Uno vermelho foi, há...

Tribunal mantém na cadeia acusado de mandar matar ex-mulher em Lucas do Rio Verde

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso...
PUBLICIDADE