sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Trânsito Sinop busca parceria com Detran para restaurar sinalização de avenidas

PUBLICIDADE

Nesta semana, engenheiros do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) de Mato Grosso, estiveram reunidos com o secretário Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Valdir Sartorelo, para discutir uma possível parceria com a secretaria, para que seja feita a restauração da sinalização nas avenidas de Sinop.

Valdir informou, ao Só Notícias, que o Detran pediu um projeto da restauração, contendo todas as informações quanto ao que precisa ser feito, para que o departamento estude a possibilidade de liberar recursos financeiros para auxiliar na restauração.
“Fiquei muito otimista. Mandei 3 pedidos para o Ministério das Cidades e todos foram negados. Só o fato do Detran ter se mostrado interessado no assunto já é motivo para pensarmos numa futura parceria”, salientou.

Só Notícias apurou que no projeto, que já está sendo elaborado pela secretaria e é avaliado em aproximadamente R$ 600 mil, irá constar a reestruturação das avenidas das Itaúbas, Tarumãs, Palmeiras e Julio Campos. O planejamento consiste numa primeira etapa, em que toda a sinalização atual, tanto vertical quanto horizontal, dessas avenidas será retirada e refeita, já que em alguns pontos existem placas em excesso. Portanto, as que sobrarem serão recuperadas e utilizadas na sinalização dos demais bairros da cidade.

A segunda etapa diz respeito a restauração da sinalização das avenidas das Figueiras, Embaúbas e Jacarandás. “Na verdade, essa parceria com o Detran terá uma dupla função. Nós faremos a restauração de nossas avenidas e o material que restar distribuiremos pelos bairros”, acrescenta Valdir.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE