PUBLICIDADE

Trabalhadores rurais acampados em Sinop vão se reunir com Incra hoje

PUBLICIDADE

Começa daqui a pouco a reunião entre a equipe técnica do Incra e os trabalhadores rurais de Sinop, Porto dos Gaúchos e Tabaporã, que estão acampados às margens da BR-163, na altura do Camping Club ( 25 km de Sinop).

Jurandir Joaquim da Silva, representante do Sindicato dos Trabalhadores rurais de Sinop, explicou ao Só Notícias que eles vão cobrar do Incra que seja cumprido o acordo estabelecido a superintendência regional do Incra, na semana passada, determinando que fossem feitas as vistorias no assentamento da Gleba Mercedes 1 e 2 e posteriormente, na Gleba Mercedes 5.

O Incra teria ordem de serviço para vistoriar apenas a Gleba Mercedes 5, o que está causando revolta nos trabalhadores rurais. “Queremos que eles cumpram o que foi combinado, que não saiam nem uma vírgula daquilo que foi estipulado”, ressaltou Jurandir.

Segundo ele, se o Incra não cumprir o acordo, será convocada uma assembléia geral e não está descartada a possibilidade de um novo bloqueio na BR-163. Os trabalhadores dependem da vistoria do Incra para receber a documentação definitiva das terras e receber recursos do Pronaf.

Cerca de 500 famílias (cerca de 150 de Sinop) estão acampadas às margens da BR-163 há cerca de 15 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Capotamento de ambulância deixa um morto em rodovia de Sorriso

Uma ambulância do município de Itanhangá capotou esta noite...

Localizado corpo de mulher que se afogou em rio em Sorriso

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi localizado, há...

Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses mobilizaram mais de 15 mil atletas

A edição 2025 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...
PUBLICIDADE