segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Toque de recolher em Cuiabá vai começar mais cedo e termina em 3 de agosto

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O prefeito Emanuel Pinheiro confirmou, hoje, a prorrogação do decreto que começa mais cedo, partir das 20h, para tentar conter o avanço da pandemia, aumentar o isolamento social “porque a noite cuiabana é muito intensa, muito agitada e esse momento de lazer é muito propício para a propagação do vírus”.

Após decisão judicial, semana passada, prorrogando quarentena obrigatória coletiva, Emanuel Pinheiro vem buscando estratégias para manter a população em casa, aumentar a taxa de isolamento social e conter a propagação do vírus. “A cidade está com clima de cidade aberta. Quando eu baixei o primeiro decreto, aquilo foi quarentena, aquilo foi isolamento, ficamos quase 40 dias ininterruptos fechados para proteger a população e hoje estamos colhendo fruto de ter uma situação ainda sob controle, mesmo com toda a tristeza dos óbitos. Mas poderia ser muito pior, poderia ser o dobro se não fossem as medidas que tomamos lá atrás”, expôs.

“Agora, 57 atividades essenciais funcionando com horário que funcionavam no período anterior a pandemia. Como que controla? É uma cidade com cara de atividade normal e está com atividade normal. Estou tomando medidas pontuais para evitar que uma situação ou outra possa agravar a nossa luta no combate a propagação da COVID-19. Mas essa medida judicial sem nenhum viés técnico tem dobrado o trabalho da prefeitura”, apontou o prefeito.

Cuiabá tem 5.482 pessoas sendo monitoradas com suspeitas da doença. 1.776 estão recuperados e 440 morreram.
Várzea Grande tem 1.644 em monitoramento, 826 curados e 239 mortes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE