sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Terra Nova do Norte terá Semana Educativa para o Trânsito

PUBLICIDADE

A Coordenadoria Estadual de Educação para o Trânsito do Detran, através da Gerência de Educação para o Trânsito de Sinop, realiza no período de 24 a 30 de julho, na cidade de Terra Nova do Norte, a Iª Semana Educativa para o Trânsito. Trata-se de uma iniciativa da prefeitura com demais parceiros, com apoio da Gerência de Educação do Detran local.

A idéia é atender 1440 das redes de Municipal, Estadual e Particular de ensino, com palestras, Blitz Educativa e outras ações que educam para o trânsito para a vida.
“Basta que cada prefeitura solicite a ação do Detran”, disse a Gerente local Lucilene Villa , responsável por outros 14 município , salientando que cada prefeito pode solicitar junto a Gerencia de Sinop assistência nesse sentido, e conseqüentemente a ação educacional, como fez a prefeitura de Terra Nova do Norte.

A princípio estarão sendo atendidas as escolas de ensino fundamental de I a IV e V a VIII, com palestras educativas ao trânsito, e ainda , abordando o comportamento e exercício no trânsito, enfocando o pedestre e o ciclista e suas variantes além de noções de Cidadania. Para os alunos do ensino de médio, haverá orientação maior tais como; gestão na formação do condutor e respectivamente no trânsito. “A orientação para eles será na ótica de futuros condutores”, disse Vilela assegurando boa participação de alunos, professores e de servidores na Ciclo de Palestras

A câmara municipal de vereadores também participar ativamente das Iª Semana de Educação para o Trânsito em Terra Nova do Norte, tanto que o prédio da câmara foi cedido para sediar as palestras. A maratona de palestra relativa o trânsito, deve se encerrar com a realização de Blitz Educativa nas ruas e avenidas do município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...
PUBLICIDADE