PUBLICIDADE

Termo para fiscalização de obras públicas será assinado 2ª em MT

PUBLICIDADE

A reunião ordinária da Rede de Controle em Mato Grosso, acontece nesta segunda-feira (9).O evento tem início às 14h na Escola de Superior do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Na ocasião, os membros das instituições vão assinar o Termo de Responsabilidade para o uso do sistema Geo Obras.

O objetivo da reunião é a liberação de acesso ao módulo auditor do Sistema, estarão presentes membros da Controladoria Regional da União no Estado de Mato Grosso (CGU), Ministério Público do Estado (MPE-MT), Auditoria Geral da União (AGU), Delegacia da Receita Federal (DRFB-MT), Agência Brasileira de Inteligência e Tribunal de Contas da União (TCU).

O secretário da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), Maurício Guimarães estará presente para apresentar os projetos executivos das intervenções a serem executadas nas vias urbanas em Cuiabá e Várzea Grande, dos três centros de treinamento e da arena pantanal, todos com foco na acessibilidade.

Criado pela equipe técnica do TCE-MT, o sistema Geo Obras tem como objetivo aumentar o controle sobre as obras públicas, reduzindo casos de desvio de recursos e obras inacabadas. Assim, elas são acompanhadas desde o processo de licitação até o recebimento definitivo dos serviços de engenharia, ou seja, a conclusão dos trabalhos. Hoje, o Geo Obras é uma ferramenta disponível no portal do TCE-MT da qual qualquer cidadão pode acessar e visualizar passo a passo as obras em seu município.

A Rede de Controle foi instituída em 2010 e agrega oito instituições de Mato Grosso, que desenvolvem ações direcionadas à fiscalização, ao combate à corrupção e ao incentivo ao controle social. A principal proposta é a troca de informações entre os órgãos para que todos possam cumprir com suas metas. Desse modo, o sistema Geo Obras vai ao encontro do principal objetivo da Rede de Controle, que é contribuir para uma melhor atuação dos órgãos públicos.

A reunião será aberta até a assinatura do Termo do Geo Obras. Depois desse momento, seguirá com a participação exclusiva dos membros representantes das instituições parceiras, segundo assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE