sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Termina segunda o prazo para empresas de Sinop atenderem exigências

PUBLICIDADE

Na próxima segunda-feira, termina o prazo para empresas do ramo turístico de Sinop para que elas se regularizem junto aos órgãos de fiscalização que detectaram irregularidades com relação a segurança de emergência, limpeza, estruturas dos prédios e vencimentos de alvarás. O prazo foi dado durante inspeção da FPI (Fiscalização Preventiva Integrada),

Segundo informações do comandante do Corpo de Bombeiros de Sinop, major Átila Vanderlei da Silva, 10 empresas já compareceram no 8º Batalhão para pedir nova vistoria, pois já se regularizaram ou para informar que estão providenciando as medidas necessárias para se enquadrar nos critérios dos órgãos fiscalizadores.

“Acredito que até o prazo final, quando a FPI retornar a Sinop para nova vistoria, todas as empresas notificadas estarão devidamente regularizadas”, salientou.

Há duas semanas, a Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), Procon (órgão de defesa do consumidor), Secretaria de Indústria Comércio e Turismo e Secretaria de Infra-Estrutura de Sinop visitaram 56 hotéis e empresas de vendas de passagens e constataram irregularidades em 28.

Estruturas das escadas, falta de extintores de incêndio, não cadastramento junto a Secretaria Estadual de Turismo, alvarás de funcionamento vencidos e falhas na área de limpeza foram os problemas mais apontados. As empresas que não cumprirem a determinação da FPI, poderão ser multadas e ter o alvará de licença cassado pela Prefeitura Municipal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE