quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Pilotos do Nortão e de Cuiabá disputam domingo 1º Copa Sinop de Kart

PUBLICIDADE

Mesmo não sendo uma competição oficial da Federação Mato-grossense de Automobilismo, a 1º Copa Sinop de Kart, domingo, no kartódromo Osvaldo Sobrinho, promete fortes emoções entre os participantes, já que a modalidade apesar da ausência de competições tem ótimos pilotos na região e no Estado que estarão disputando a prova. Representantes de Sinop, Sorriso, Juara, Colider e Cuiabá estão confirmados nesta etapa mista de domingo.

No sábado acontecem os treinos livres a partir das 09h e, no domingo de manhã, os treinos que define o grid de largada que acontece às 13h.

A prova será disputada nas categorias, 02 e 04 tempos e RD-135. A entrada será gratuita. A modalidade, que já foi muito forte no Estado, anda meio desacreditada por falta de patrocinadores. O kart é considerado um esporte caro e, na maioria das vezes, o próprio piloto tem que bancar os seus gastos com o carro, viagem e outras. Mesmo assim a paixão pelo esporte fala mais alta fazendo com estes apaixonados pelo automobilismo se aventuram em eventos esporádicos durante o ano em Mato Grosso.

Em outras épocas de “vacas gordas”, Sinop chegou a ter mais de 20 pilotos disputando competições, mas hoje a realidade é outra e poucos se arriscam a investir tão alto em uma modalidade esportiva.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE