quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Termina hoje prazo para empresas Sinop atenderem exigências de segurança

PUBLICIDADE

Hoje é o último dia para que as empresas do ramo turístico de Sinop se regularizem junto ao Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Procon (órgão de defesa do consumidor), CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) e Prefeitura Municipal. Esses órgãos fizeram parte da fiscalização realizada no município, há duas semanas, pela FPI (Fiscalização Preventiva Integrada), na qual foram detectadas irregularidades com relação a segurança de emergência, limpeza, estruturas dos prédios e vencimentos de alvarás.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Sinop, major Átila Vanderlei da Silva, informou ao Só Notícias, que 60% das empresas notificadas pela equipe técnica do batalhão já pediram uma nova vistoria, pois já se regularizaram ou informaram que estão providenciando as medidas necessárias para se enquadrarem nos critérios dos órgãos fiscalizadores.

Os demais órgãos informaram que hoje tomarão conhecimento oficial do que já foi atendido. Uma nova equipe da FPI vai vistoriar novamente os hotéis e demais empresas turísticas de Sinop. Ao todo, cerca de 56 foram vistoriadas e 28 apresentaram irregularidades nas estruturas das escadas, falta de extintores de incêndio, não cadastramento junto a Secretaria Estadual de Turismo, alvarás de funcionamento vencidos e falhas na área de limpeza.

As empresas que não cumprirem a determinação da FPI poderão ser multadas e ter o alvará de licença cassado pela Prefeitura Municipal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE