sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça Federal começa fazer audiências em Sinop na semana que vem

PUBLICIDADE

No próximo dia 11, Sinop estará sediando uma nova etapa da Justiça Federal Itinerante. Os trabalhos se estenderão até o dia 04 de maio e serão feitas as primeiras audiências dos processos já agendados em dezembro, quando foi realizada a primeira etapa de atendimentos. Divino Célio Carneiro, diretor administrativo da Justiça Federal de Mato Grosso, informou ao Só Notícias que quatro juízes estarão despachando em Sinop, neste período. O coordenador da Justiça Federal de Mato Grosso, juiz Julier Sebastião da Silva, também estará em Sinop por alguns dias.

“Os juízes que foram designados para trabalhar em Sinop no projeto itinerante são Gustavo Moreira, Paulo Sodré, Clorivaldo Rodrigues dos Santos e Marcos Alves Tavares”, explicou o diretor. Carneiro esteve em Sinop na semana passada, viabilizando a instalação da vara da Justiça Federal. “Definimos a questão do espaço, que será no centro integrado de segurança pública e a participação da prefeitura, que vai ceder boa parte dos funcionários. Contamos aí com o auxílio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)que nos auxiliou a agilizar essa instalação”, disse ele.

Nos próximos dias, será viabilizada a adequação do espaço físico, com instalação da rede logística, energia, divisórias, entre outros. A Vara Federal de Sinop deverá ter um quadro de dois juízes e 25 funcionários, para atender não somente a Sinop, mas a todos os municípios da região Norte.

Atualmente, os processos referentes a esfera federal são julgados em Cuiabá, gerando custos e dificuldades para advogados e para as pessoas carentes que precisam recorrer a Justiça Federal para resolver casos como aposentadorias, invalidez, entre outros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...
PUBLICIDADE