quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Termina a greve parcial dos servidores da Justiça do Trabalho em Sinop

PUBLICIDADE

Terminou a greve parcial dos servidores da Justiça do Trabalho de Sinop, que durou pouco mais de uma semana. O movimento poderia ganhar mais adeptos hoje, mas diante da ameaça de desconto nos salários dos grevistas, feita pelo governo, os servidores de Sinop resolveram voltar as atividades normais.

Apenas dois dos 11 servidores do órgão em Sinop haviam aderido à greve, que cobra aceleração do projeto para aprovação do plano de cargos e salários (PCS), antes das eleições de outubro.

Os demais funcionários se reuniram em assembléia na última sexta analisando a possibilidade de aderir, caso o governo não apresentasse logo uma resposta as reivindicações da classe, mas o possível corte na folha de pagamento desmotivou os servidores.

Apesar da paralisação parcial, o atendimento do órgão aos advogados e ex-funcionários que ajuízam ações contra empresas onde trabalhavam continuou sendo feito normalmente durante o período de greve.Os servidores da Justiça Federal de Sinop estavam em greve pelo mesmo motivo, mas também retomaram os serviços na semana passada. A paralisação que é a nível nacional- está sendo mantida em outros municípios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE