PUBLICIDADE

Temporal derruba torres do linhão e 2,3 mil ficam sem energia

PUBLICIDADE

Um temporal, há cerca de duas horas, derrubou 3 torres de energia elétrica na região Médio Norte causando interrupção no fornecimento de energia elétrica para Santa Rita do Trivelato (100 km de Nova Mutum) e o distrito de Boa Esperança do Norte (que pertence ao município de Sorriso). As torres são do linhão de alta tensão (138 kV) que liga Nova Mutum a Trivelato. Uma fonte de Só Notícias informou que a quarta torre ficou inclinada.

A Cemat confirmou, há instantes, que 2.372 unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica e a carga interrompida foi de cinco Megawatts (MW). Os técnicos já estão trabalhando e a energia foi restabelecida parcialmente em Boa Esperança (carga de 3,5 MW, atendendo a 1.648 unidades consumidoras).

“Diversas equipes da Cemat estão mobilizadas para trabalhar na recuperação das torres e na realização de interligações para restabelecer o fornecimento de energia em toda a região no menor prazo possível. Contudo, ainda não é possível prever o prazo para retorno do serviço”, informa a concessionária de energia.

A energia foi restabelecida em Trivelato por volta das 19:30h através da rede antiga, com qualidade inferior. As equipes continuam trabalhando para concluir as mudanças técnicas e restabelecer o fornecimento nas duas cidades através do linhão.

(Atualizada às 09:05h em 25/9)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Número de inadimplentes sobe em Mato Grosso e chega a 1,165 milhão

No mês passado, 11.766 pessoas entraram na base de...

Captação de rins e córneas é feita em Nova Mutum e vai beneficiar quatro pacientes

A equipe da Central Estadual de Transplantes, administrada pela...

Caopa arrecada alimentos para atender jovens e famílias em Sinop

O Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente...
PUBLICIDADE