PUBLICIDADE

Temporal derruba torres do linhão e 2,3 mil ficam sem energia

PUBLICIDADE

Um temporal, há cerca de duas horas, derrubou 3 torres de energia elétrica na região Médio Norte causando interrupção no fornecimento de energia elétrica para Santa Rita do Trivelato (100 km de Nova Mutum) e o distrito de Boa Esperança do Norte (que pertence ao município de Sorriso). As torres são do linhão de alta tensão (138 kV) que liga Nova Mutum a Trivelato. Uma fonte de Só Notícias informou que a quarta torre ficou inclinada.

A Cemat confirmou, há instantes, que 2.372 unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica e a carga interrompida foi de cinco Megawatts (MW). Os técnicos já estão trabalhando e a energia foi restabelecida parcialmente em Boa Esperança (carga de 3,5 MW, atendendo a 1.648 unidades consumidoras).

“Diversas equipes da Cemat estão mobilizadas para trabalhar na recuperação das torres e na realização de interligações para restabelecer o fornecimento de energia em toda a região no menor prazo possível. Contudo, ainda não é possível prever o prazo para retorno do serviço”, informa a concessionária de energia.

A energia foi restabelecida em Trivelato por volta das 19:30h através da rede antiga, com qualidade inferior. As equipes continuam trabalhando para concluir as mudanças técnicas e restabelecer o fornecimento nas duas cidades através do linhão.

(Atualizada às 09:05h em 25/9)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atendentes do CIOSP em MT entram em greve e terá efetivo reduzido; secretaria se manifesta

Trabalhadores da empresa responsável pelos atendimentos telefônicos emergenciais da...

Maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado foi registrada em Sinop, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...

Unemat Sinop oferta 81 vagas em quatro mestrados profissionais

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus...
PUBLICIDADE