Geral

Temporal derruba torres de energia no Médio Norte

A tempestade acompanhada de ventos fortes geraram danos a uma linha de transmissão de energia ao longo da MT-343 entre Denise e Assari na região Médio Norte (200 km de Cuiabá), neste domingo à tarde. O vendaval derrubou estruturas que fazem essa transmissão de energia, afetando cidades de Nova Olímpia e Barra do Bugres.

A energia foi restabelecida hoje, por volta das 18h. A concessionária informou, ao Só Notícias, que cerca de 50 mil unidades consumidores foram atingidas e ficaram sem energia, por algumas horas.

Em Assari houve queda de mais 6 postes de energia, “o que comprometeu ainda mais a possibilidade de remanejamento das cargas”, informa a assessoria da concessionária de energia elétrica.

Equipes de toda a região e Cuiabá estão trabalhando para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível. Foram instalados emergencialmente novos postes e cabeamento.

Na sexta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo de tempestade em parte de Mato Grosso, com ventos de até 60 km/h.

Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 19:58h)