quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Temporal causa muitos estragos em município do Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria/Luan Cordeiro (fotos: reprodução - atualizada 10:48h)

O temporal atingiu Nova Canaã do Norte (204 km de Sinop), ontem à tarde. A chuva de granizo com ventos fortes começou por volta das 16h e durou cerca de 40 minutos. Algumas casas foram destelhadas, postes caíram e uma torre de estrutura metálica que transmite sinal da telefonia também foi danificada. A cidade ficou sem energia até às 19h10

Na área rural também houve muitos estragos. Um barracão onde estavam colheitadeiras acabou caindo e a estrutura atingiu os maquinários, causando danos. Algumas toneladas de milho que estavam armazenadas molharam.

O prefeito Rubens Roberto Rosa disse, ao Só Notícias, que algumas empresas, casas e até barracões em propriedades rurais foram destelhados. “Graças a Deus não tiveram vítimas, ninguém se machucou e ficaram os danos materiais. Umas 10 árvores acabaram caindo e a pior situação foi o vento”, explicou. Alguns postes da rede elétrica caíram. “Foram dois, mas a concessionária responsável também já conseguiu arrumar. Temos que agradecer, do mal o menor, ninguém se feriu e isso é o mais importante”, completou.

A antenas de transmissão de uma emissora de rádio também caiu prejudicando a trabsmissão. Na região central também houve queda de toldos, estrutura metálicas de fachadas de lojas e de uma unidade básica de saúde.

O prefeito acrescentou que “também acabou prejudicando sinal de telefone. O interior e distritos estão sem comunicação. Agora estamos vendo como vamos resolver esses problemas de transmissão”, detalhou.

Semana passada, os municípios de Claudia (90 km de Sinop) e Alta Floresta também tiveram danos por conta de vendaval com chuva forte.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE