Os mais de 86 milímetros de chuvas fortes que caíram desde o final da noite de ontem, até por volta das 10 horas de hoje causaram muitos transtornos aos cuiabanos. Chegou a faltar energia elétrica em alguns bairros. O Rio Cuiabá dobrou sua lâmina de água que ontem era de 47 centímetros, amanhecendo com quase 90 hoje.
Além da chuva, os ventos também causaram muitos estragos, deixando dezenas de pessoas desabrigadas na pereferia. Muitas casas tiveram seus telhados arrancados e os moradores tiveram que pedir abrigo aos outros vizinhos.
O vento também derrubou dezenas de árvores, tanto na área central como na periferia de Cuiabá. Além de dobrar as águas do Rio Cuiabá, as chuvas também inundaram córregos e invadiram centenas de casas, principalmente nas partes mais baixos dos morros de alguns bairros da Capital.
O temporal atingiu em cheio o Mercado Central de Cuiabá, também conhecido como “Mercado do Peixe”, ou “Feira do Porto”. Lá algumas árovores foram arrancadas pela força do vento, que também trouxe à baixo parte do telhado, deixando desabrigados alguns comercaintes, que também tiveram prejuízos com suas mercadorias.
O tempo começou a fechar por volta das 20 horas de ontem. Às 23h10 começaram a cair alguns pingos d’água e às 23h30 o temporal começou, trazendo ventos fortes e um clima de frio. O tempo foi passando e as águas da chuva aumemntando cada vez mais.
Choveu muito forte até por volta das 7 horas de hoje, trazendo também a temperatura que ontem chegou à 38 graus para menos de 20 graus hoje. Quem se ariscou a sair de casa para o trabalho teve que enfrentar muita água, fortes ventos e um frio que encomodava.