sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Técnicos do Ministério do Meio Ambiente vem a Sinop conhecer Agenda 21

PUBLICIDADE

Com o objetivo de solidificar os trabalhos realizados até o momento pela equipe da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SDU) em relação ao projeto Agenda 21, foi solicitada a visita dos técnicos do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

“Queremos que eles façam uma avaliação do andamento do projeto para que possamos saber se estamos no caminho certo” afirmou uma das coordenadoras do projeto, Sinóvia Rauber. Os técnicos ainda irão trabalhar oficinas nas escolas e em outros segmentos abordando a origem, elaboração de projetos e para que serve a Agenda 21.

O prefeito Nilson Leitão acredita nos benefícios que o projeto irá trazer para a comunidade e para o município que poderão ser ampliados com a visita do MMA. “Para uma cidade que nasceu da exploração florestal trabalhar essa questão ambiental de maneira sustentável é gratificante e vantajoso, pois continuaremos a explorar a natureza mais de forma responsável e inteligente. E ainda poderemos mostrar ao MMA que sabemos e podemos trabalhar com o que a floresta tem a nos oferecer” declarou.

O próximo passo após a mobilização da sociedade é a criação do Fórum, primordial para os trabalhos que irão acontecer e para o recebimento de verbas. “Quem determina as prioridades e a aplicação dos recursos é o conselho formado pelo membros do fórum” afirmou Sinóvia.

Leitão acredita que a Agenda 21 e o Plano Diretor serão fatores primordiais para o desenvolvimento de novas atividades e crescimento ordenado da cidade preservando a floresta Amazônica e todas as riquezas naturais existem na região. A previsão é que os técnicos do MMA venham a Sinop ainda na primeira quinzena de março.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Automóvel esportivo é destruído ao pegar fogo em rodovia de Mato Grosso

As chamas consumiram um VW Puma GTE amarelo, hoje...

Termina semana que vem período proibitivo de manejo florestal no Mato Grosso

O período de proibição para exploração do manejo florestal...

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE