domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Pecuaristas discutem implantação do Pesebem em Sinop

PUBLICIDADE

Os principais problemas enfrentados pelo setor pecuário na região serão discutidos hoje, em uma reunião no Sindicato Rural de Sinop. Um dos assuntos é a implantação do sistema Pesebem, que tem como objetivo a implantação de um sistema informatizado de pesagem frigorífica. Segundo o presidente Antônio Galvan, existe muita reclamação dos pecuaristas na questão de pesagem dos animais.

“Já fizemos contato com frigoríficos e vamos tentar instalar na região o sistema, que seria uma balança onde aferiria o peso da balança do próprio frigorífico, fazendo uma conferência. Hoje já existem cerca de 12 instaladas no Estado e várias unidades nos frigoríficos”, explicou.

Galvan acrescentou que o sindicato deve buscar parcerias com outros municípios, como Juara, Alta Floresta, Colíder, Matupá, Guarantã do Norte, para fortalecer as medidas. “Vamos fazer isso por meios diplomáticos, conversando com os frigoríficos. É preciso que se entenda que isso é real e tem que ser feito para acabar com as divergências existentes”, concluiu.

A reunião será às 19 horas, no sindicato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE