quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Técnicos da Receita fazem greve de advertência por 24 horas

PUBLICIDADE

Técnicos da Receita Federal estão em “greve de advertência”, por 24 horas. A paralisação começou à zero. Eles discordam da forma como vem sendo conduzido o projeto para a criação da Super-Receita, que poderá resultar da integração da Receita Federal com a Receita Previdenciária. A informação é do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal (Sindireceita).

Os técnicos querem, entre outras coisas, participar das discussões, além da garantia de emprego. Ontem, eles foram convidados pelo secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, para uma conversa. A presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco), Maria Lucia Fattorelli, também participou do encontro, a convite de Rachid.

O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, diz que se a proposta de criação da Super-Receita não for conduzida de forma transparente, poderá trazer graves prejuízos ao país.Ele também disse que apóia o fortalecimento da Administração Tributária Nacional, mas não pode permitir que um assunto de interesse de toda a sociedade seja discutido apenas por algumas pessoas, deixando de fora os demais interessados.

Rachid não quis se pronunciar sobre o encontro de ontem. Segundo a sua assessoria, ele também não irá falar sobre a criação da Super-Receita nem sobre a paralisação da categoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE