Geral

Táxis começam ser padronizados em Sinop

Alguns taxistas de Sinop já estão se adequando às novas regras. O projeto que regulamenta o serviço foi aprovado em novembro e possui uma série de exigências que deverão ser cumpridas dentro de um prazo estipulado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.

Entre as exigências que devem favorecer aos profissionais e usuários está a implantação do taxímetro, utilizado para apontar a quantidade rodada e a tarifa a ser cobrada. Os veículos utilizados deverão ter pintura padronizada na cor branca, com faixas nas laterais na cor azul, além de constar a bandeira do município e o número de registro fornecido pela secretaria.

Uma das exigências que ainda intriga alguns taxistas é o tempo máximo de uso dos veículos de seis anos. Os que ultrapassam esse tempo de uso deverão ser substituídos. O objetivo é melhorar os atendimentos à população com a padronização do serviço.

Dados da secretaria apontam que há mais de 86 pontos de táxis na cidade. Todos devem ser fiscalizados após os prazo para regulamentação.