Geral

Tapa buracos entre Sinop e Sorriso deve terminar em 15 dias, diz DNIT

Quinze dias. Esse é o prazo previsto para a conclusão do tapa buracos na BR 163 no trecho entre Sinop e Sorriso, conforme informações do engenheiro do DNIT em Sorriso, Nilo Fleury. “Já terminamos 14km de Sinop para Sorriso e 36km de Sorriso para Sinop. Acredito que os 30km restante nós consigamos terminar em 15 dias”, disse, ao Só Notícias. Segundo ele, essa previsão pode ser feita porque dos 30km, 15 não estão tão ruins como os demais.

Só Notícias apurou que ainda este mês uma nova frente de trabalho será iniciada para consertar um trecho de 25km de Sorriso em direção à Lucas do Rio Verde, com recursos de aproximadamente R$ 2,7 milhões. “A princípio, o trecho que temos em vista é esse que vai da Polícia Rodoviária Federal até Primaverinha, mas se um outro trecho estiver mais danificado vamos arrumar”, salientou.

Além desses trechos entre Lucas do Rio Verde e Sinop, existe duas frentes de trabalho que estão atuando entre Sinop e Santa Helena. “Os recursos que temos para arrumar entre Sinop e Santa Helena são suficientes para dois anos. Por isso vamos trabalhar entre Sorriso e Lucas do Rio Verde, pois não teremos mais incomodo por cerca de 3 ou 4 anos. Assim teremos tempo total para a rodovia entre Sinop e Sorriso, já que é a mais danificada”, acrescentou.