Tais Araújo se orgulha de engajamento social

Corinthians x São Bento - fevereiro 2016 - Reginaldo Castro/Lance Net

Tais Araújo sempre expõe sua opinião sobre preconceito, política e feminismo em entrevistas. Além de chamar a atenção pelo talento e personalidade, ela também sabe se posicionar em questões polêmicas. Consagrada como uma das atrizes mais disputadas de sua geração, a mulher de Lázaro Ramos se destaca por engajamento social. “Como artista, tenho prazer em entreter, mas, também, em provocar reflexão”, disse à revista Claudia”.

Tais contou também que já questionou a carreira artística, assim como Bruna Marquezine, por causa das críticas à sua atuação na novela “Viver a Vida”, em 2009. “Quase larguei tudo. Mas voltar para o teatro salvou minha carreira. Só por isso estou aqui hoje”, afirmou a artista, comentando ainda sobre a reviravolta da sua personagem Michelle na série “Mister Brau”: “vamos colocar em cena uma questão contemporânea, a de o cara não lidar bem com a mulher ganhando mais que ele”.

Em seguida, Tais lamentou o assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL do Rio de Janeiro. A vereadora foi morta a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, Região Central da capital fluminense. “Acompanhava seu trabalho pelas redes sociais, falava com sua equipe. Foi um golpe duro, despudorado. Espero que a comoção seja apenas a semente para um país melhor no futuro”, concluiu.

(PUREPEOPLE)