PUBLICIDADE

TAC assegura 870 vagas escolares para crianças em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Oitocentas e setenta crianças não possuem vagas em creches e pré-escolas municipais de Rondonópolis. Esta é a demanda apurada pelo Ministério Público Estadual, que firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a prefeitura para a resolver o problema. O TAC foi celebrado no dia 11 de novembro. Segundo o promotor de Justiça Rodrigo de Araújo Braga Arruda, o aumento da demanda nos últimos anos fez com que a lista de espera do Conselho Tutelar chegasse a esse número alarmante. “Em reuniões promovidas com o prefeito José Carlos do Pátio, o problema foi discutido e reconhecido pelo gestor. Na oportunidade, houve o comprometimento da administração municipal em solucionar o impasse, mediante a construção de creches e pré-escolas para crianças de zero a seis anos, suficientes para atender a demanda ou ampliação de vagas nas unidades já existentes”, informou o representante do MP.

O cumprimento das determinações se dará em duas etapas. A primeira deverá suprir 50% da demanda reprimida, ou seja, a criação de 435 novas vagas até junho de 2010. Já na segunda etapa, a Prefeitura deverá atender o restante da demanda ate o mês de dezembro de 2010. “As novas vagas deverão acrescer às já existentes, ou seja, caso seja fechada alguma das creches ou pré-escolas que estão em funcionamento, o cálculo deverá ser refeito”, ressaltou o promotor.

Além do atendimento da demanda, o acordo também estabelece o efetivo funcionamento das unidades como a contratação de professores, funcionários, materiais, entre outros. Caso o município não cumpra com o acordo, arcará com multa diária de R$ 1 mil, que será revertida para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Censo aponta que número de famílias chefiadas por mulheres cresce em Mato Grosso

Dados do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de...

Sinop prepara seletivo para contratar até 350 professores

O projeto de lei que prevê contratação de até...

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...
PUBLICIDADE