quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Suspeito de matar homem que tentou impedir que amiga fosse agredida em Lucas do Rio Verde vai a júri popular em setembro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

Será julgado no dia 13 de setembro o principal suspeito de assassinar Geraldo Soares da Silva Júnior, 38 anos. A vítima foi assassinada em maio deste ano, a facadas, em uma residência na rua Angelim, no bairro Parque das Araras.

O delegado Eugênio Rudy Júnior, que ficou responsável pelo caso, disse, anteriormente, que “o acusado foi até a residência para tentar reatar com a ex-mulher, mas o amigo dela (Geraldo Soares) interveio para que ela não fosse agredida e acabou sendo morto com duas facadas”. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém, ao chegar no local, constatou que Geraldo já estava morto. Ele ficou com a faca cravada no tórax.

Ainda em maio, o suspeito se apresentou na delegacia e, como já estava com mandado expedido pela justiça, acabou preso. Em seguida, foi encaminhado para uma unidade prisional, onde aguarda o julgamento.

Nas alegações finais do processo, a defesa pediu a impronúncia do suspeito, ou seja, para que ele não fosse levado a júri popular. Solicitou ainda, subsidiariamente, a absolvição em decorrência da legítima defesa ou, ainda, a desclassificação para homicídio simples.

Nenhum dos pedidos foi aceito pela Justiça de Lucas. Desta forma, o réu será julgado por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro vai ao TCU negociar venda de vagões do VLT para a Bahia

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU),...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...
PUBLICIDADE