Uma enorme quantidade de peixes foi encontrada morta neste final de semana em uma propriedade rural localizada às margens da Rodovia MT 208 na região conhecida por Pedra do Índio. Os peixes, de várias espécies, foram encontrados mortos. A dona da fazenda suspeita que a água esteja contaminada, por causa da sua coloração escura e barrenta.
Aparecida Diniz diz que o alerta foi dado pelos arrendatários de pastos de sua fazenda. Foram eles que notaram a presença dos primeiros peixes mortos. Pelo menos há uma semana vêm sendo feitos os registros no rio que cruza a propriedade rural.
Técnicos de órgãos de defesa ambiental que atuam no município já foram acionados para ir até o local e fazer o levantamento da qualidade da água a fim de descobrir qual a causa das mortes e se há contaminação. A preocupação é que a mesma água serve para abastecer o rebanho bovino, que bebe a água direto no rio.
A proprietária também alerta pescadores que usualmente vêm até o local para pescar. “Vem muita gente do Céu Azul aqui por trás e agora é difícil pescar desse jeito”, observa Aparecida.