Geral

Supermercados de Sinop recebem treinamento de higiene e manipulação

O departamento de Vigilância Sanitária de Sinop fará esta semana um treinamento de higiene e manipulação para funcionários de supermercados do município. Segundo Luciane Nogueira, chefe do departamento, foram os próprios comerciantes que levantaram a necessidade desse treinamento.
A equipe técnica da Vigilância elaborou o treinamento e passou as orientações para todos os estabelecimentos que solicitaram. “Isso é importante para mostrar que a vigilância não serve apenas para multar. Nossa missão também é orientar”, disse Luciane.

O treinamento, dividido em módulos, foi direcionado a funcionários e gerentes de setores, como açougue e frios. “Eles receberam orientações sobre higiene do ambiente e dos funcionários e maneiras adequadas de manipular o produto para evitar contaminações”, explicou Luciane.

Outra meta é orientar os gerentes sobre o papel da vigilância e quais os direitos e deveres dos atuantes da área. O trabalho também foi acompanhado pelo médico veterinário do departamento Joacir de Jesus Oliveira.