quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: voluntários fazem neste sábado limpeza do córrego central

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Ney pinheiro/arquivo)

Cerca de 100 voluntários da Defesa Civil do município e do Grupo de Escoteiros Jaguatirica farão a limpeza do Córrego Central, iniciando no sentido Norte até a Perimetral do CTG Recordando os Pagos, neste sábado. O trabalho está previsto para iniciar às 7h30 com ponto de encontro em frente ao Horto Florestal e seguir até as 11 h.

A ação é uma parceria entre a Proteção e Defesa Civil do município e o Ministério Público. Conforme o coordenador Fábio Santos, o objetivo é “trabalhar de forma organizada para que evitemos a necessidade de termos que realizar a gestão de tragédias. Limpando o córrego na época de estiagem, vamos evitar o acumulo de lixo e o consequente entupimento do córrego e das bocas de lobo da região na época chuvosa”, explica.  “Outra preocupação é eliminar agora potenciais criadouros de vetores de doenças, como o rato, o mosquito Aedes Aegypti e demais animais peçonhentos”, acrescenta.

“Pedimos à população que somente faça o descarte em lixeiras, que evite jogar lixo no chão, pois a prática pode gerar grandes transtornos”, finaliza, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE