A prefeitura abriu processo licitatório para a compra de van, que será destinada à secretaria municipal Assistência Social, visando apoiar o transporte de materiais em ações da pasta, deslocamento de servidores para visitas técnicas e prestação de serviços à população em diferentes localidades do município (área urbana e rural). O certame será disputado, dia 23, na modalidade de pregão eletrônico.
O valor estimado para a aquisição, que será feita em convênio com a secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania, é de R$ 338 mil. A gestão detalhou, no documento oficial, “que somente até um dos distritos, é necessário realizar trajeto de 130 quilômetros em veículos utilitários com pouco espaço para os profissionais e itens necessários, exigindo uma série de viagens subsequentes”.
A van, que contará com espaço para até 15 passageiros e uma série de sistemas de acessibilidade com foco conforto, deverá ser entregue no período de 30 dias após a conclusão do edital, na sede da assistência social no município.