PUBLICIDADE

Sorriso terá primeira base centralizada da PRF fora de Cuiabá e deve receber mais uma aeronave

PUBLICIDADE

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, recebeu o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso, Aristóteles Cadidé da Silva, o gerente de implantação do Programa de Rádio Digital da PRF em Mato Grosso, Wagner Machado, e o chefe de escritório de projetos, Elton Carvalho, para discutir a descentralização e unificação operacional da PRF. A reunião ocorreu ontem, no Paço Municipal.

Para Sorriso, o projeto de descentralização inclui a instalação da primeira Base Centralizada Operacional da PRF fora de Cuiabá. “Sorriso conta com uma localização estratégica para que possamos atender todo o norte e médio norte do Estado com mais agilidade. Aqui já contamos com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que vem ao encontro de todo o ideal desse projeto, que tem como base a unificação operacional das forças de segurança”, explicou o chefe de projetos da PRF.

Durante a reunião o superintendente Aristóteles Cadidé da Silva anunciou a vinda de uma aeronave operacional da PRF para Sorriso. “Iremos enviar um helicóptero que ficará no Ciopaer e servirá tanto para resgates como para dar suporte nas operações policiais do município e região”.

“Temos um projeto de integrar as forças de segurança nas operações, e ainda buscar apoio do judiciário e das prefeituras para que possamos somar e dar mais agilidade e impacto positivo às ações da PRF. É com essa integração que podemos fazer a diferença e conceder à sociedade a esperança de ter uma segurança otimizada, de melhor qualidade e com resultados eficazes. A integração está acontecendo no Estado e pretendemos ampliá-la”, ressaltou o superintendente da PRF.

De acordo com a assessoria do município, estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Felipe Dias Mesquita, o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep), Sebastião Ferreira de Andrade, e o suplente de Deputado Federal, Ederson Dal Molin.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE