PUBLICIDADE

Programação da Parecis SuperAgro segue com debate sobre tecnologia no campo

PUBLICIDADE

Iniciada nesta segunda-feira com uma série de atividades focadas em tecnologia agropecuária, a 11ª Parecis SuperAgro – Feira de Tecnologia e Negócios, segue nesta terça-feira, a partir das 8h, com a abertura dos portões para o público. Já a partir das 9h haverá a solenidade de abertura com a presença de diversas autoridades, entre elas o governador Pedro Taques.

Na sequência, será realizado um dos painéis mais esperados da feira: sobre a conectividade. Com o tema “Revolução Digital no Campo: como acompanhar essa transformação”, a SuperAgro traz ao município de Campo Novo do Parecis especialistas e representantes das principais empresas de telefonia e tecnologia do Brasil para debaterem os problemas e as soluções para a área tecnológica, uma das principais ferramentas utilizadas na atualidade, inclusive na produção agropecuária.

“Questionamos quais os motivos da conectividade ser tão precária, enquanto é tão necessária em nosso dia a dia. A partir desta dúvida, e com o fato do perfil da feira ser voltado justamente para discussões de futuro, levantamos a possibilidade de realizarmos um estudo para entender o que de fato ocorre e o que deve ser feito para resolver o problema e os resultados serão apresentados durante a Parecis SuperAgro” afirma Adolfo Petry, diretor do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis.

Entre os órgãos e entidades convidados pela diretoria do Sindicato Rural para participar da feira estão representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), empresa que opera com cabeamento em fibra ótica (BRFIBRA) e a Telebrás.

Também nesta terça-feira, será realizado o Fórum de Desenvolvimento Econômico da Região do Parecis, uma parceria com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que vai mostrar um panorama da região, com as projeções para os próximos anos e oportunidades para Mato Grosso e Chapadão do Parecis, além dos desafios que devem ser enfrentados.

“Convidamos todos os produtores da região a estarem presentes, pois dessas discussões temos certeza que sairão muitas possibilidade de avanço, de boas conjecturas para que o agronegócio se forleça ainda mais. Essa é a proposta do Fórum, da SuperAgro num todo, levantarmos questões e soluções para a nossa eonomia”, afirma a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Giovana Velke.

A 11ª Parecis SuperAgro – Feira de Tecnologia e Negócios teve início nesta segunda-feira e segue até a quinta-feira (12). A feira é uma realização do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), e conta com o apoio da prefeitura e câmara de Campo Novo, do Sistema Famato, Lindolfo Reinheimer – Fertilizantes Heringer, Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Embrapa, Sindicatos do Chapadão do Parecis e Estância Bahia.

O objetivo dos organizadores é manter a feira como uma grande vitrine ao proporcionar oportunidades para demonstração de produtos e serviços, difusão de tecnologias e informações e realização de negócios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE