sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso tem redução de 12% no número de acidentes em agosto, aponta secretaria

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

No mês passado foram registrados 151 acidentes em Sorriso. Desses, 73 resultaram somente em danos materiais e 78 demandaram o socorro de vítimas, segundo dados da guarda municipal de Trânsito. Os acidentes ocorreram nas avenidas Perimetral Sudoeste, Blumenau, Tancredo Neves, Natalino Brescansin, Idemar Riedi, Luiz Amadeu Lodi e Imigrantes.

Os números representam uma redução de 12% quando comparados aos números de julho, que fechou com 171 ocorrências (82 delas com vítimas). Quando comparado a junho, a redução é e 2%, já que o sexto mês deste ano registrou 155 ocorrências, sendo 71 com vítimas. No comparativo com o mesmo período do ano passado, o aumento foi de 14%, quando foram registrados 132 acidentes, sendo 65 deles com feridos. Já em 2019, foram 136 ocorrências, com 76 vítimas.

“Sem dúvida, esta redução é muito significativa, pois são 20 acidentes a menos de um mês para o outro e, o que é mais importante ainda, quatro ocorrências a menos com feridos”, comenta o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, sem esconder que a expectativa era alcançar uma redução ainda maior. “Estamos trabalhando de forma intensa nas ações de reforço de sinalização e, principalmente, na fiscalização da Lei Seca”, acrescenta, informando que outra dobradinha também tem sido responsável por muitas ocorrências: a alta velocidade e a imprudência.

Moura explicou ainda que “não tem como estar no trânsito e pensar só em si mesmo, é indispensável ficar de olho em todos que estão na via, observar a sinalização e respeitar a legislação”, ensina Moura.

Os dados ajudam mapear os pontos mais críticos e, com isso, promover ações para evitar novas ocorrências, seja instalando linhas redutoras de velocidade, faixas de pedestre, novas rotatórias, entre outros dispositivos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum: ‘famílias na praça’ neste sábado é na praça das Palmeiras

A nova edição do "Famílias na Praça" para alegrar...

Juara destina R$ 4 milhões para materiais e restauração de órgãos públicos

O processo licitatório estimado em R$ 4,7 milhões visa...

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...

MP cobra que Sorriso e Ipiranga façam plano de atendimento de pessoas em situação de rua

O Ministério Público de Mato Grosso requereu liminarmente na...
PUBLICIDADE