terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: sistema de cobrança automática é reparado em pedágio

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias)

As equipes da concessionária que administra a rodovia verificaram, ontem à tarde, falhas no sensor de leitura dos TAGS (adesivo colado no interior do para-brisa), implantado em pedágio da rodovia federal (BR-163) entre Sinop e Sorriso. O equipamento realiza o monitoramento, cobrança e liberação em pistas de funcionamento automato, vinculado à Tecnologia de Identificação Automática de Veículos ou AVI.

Em nota, foi detalhado que os aparelhos estavam apresentando delay para verificação dos automóveis e coleta das taxas de passagem, ocasionando em atrasos na liberação das cancelas e travando o fluxo do trânsito. Ainda de acordo com relatos de motoristas, não é a primeira ocasião em que os problemas são registrados.

Com o acionamento dos serviços de manutenção, o sistema na praça já se encontra normalizado. Quando a falha nos TAGS, a segunda opção fornecida pela concessionária é através de câmeras OCR, que checam os caracteres da placa veicular, ocorrendo em seguida a liberação. Este processo ocorre de forma mais lenta.

A incorreta instalação dos TAGS também podem gerar transtornos, sendo necessário seguir as instruções de instalação do fabricante do equipamento, bem como, reduzir gradativamente a velocidade e manter a distância em relação aos demais veículos durante passagem pelo trecho.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Celular causa incêndio e residência fica destruída no Nortão

O imóvel de madeira e alvenaria foi totalmente destruído...

Morador fica ferido após ser atacado por cães no Nortão  

O idoso, de 71 anos, recebeu tratamento médico na...

Ciclista é socorrido após acidente com moto em Sinop

O acidente envolvendo a bicicleta e a Honda Biz...
PUBLICIDADE