domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Sorriso sediará projetos pilotos de preparação para o mercado de trabalho

PUBLICIDADE

A Superintendência do Trabalho em Mato Grosso confirmou, durante o encerramento o curso de Operadores de Máquinas, que Sorriso vai receber dois projetos pilotos de qualificação, nos próximos meses: o “Emprego Mais Verde” e o Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil.  De acordo com o superintendente Valdiney Arruda, o município de Sorriso prioriza a qualificação de pessoas com baixa renda nos cursos de qualificação. Um dos exemplos foi a formação de operadores de máquinas para trabalhar em fazendas. “Nosso objetivo é ajudar a abrir caminhos ao trabalhadores para que possam ter oportunidade de trabalhar de força digna destacou o superintendente. Foram 130 pessoas, sendo 20 oriundas do trabalho escravo no Estado participaram do treinamento, que teve a duração de 108 horas aulas.

Para o prefeito Chicão Bedin, a formatura da turma de operadores de máquinas é importante para a economia e área social, pois o município sempre precisa de mão de obra qualificada a população busca qualificação visando atender a demanda mercado de trabalho. “A prefeitura busca oferecer as pessoas que estão desempregadas ou que nunca trabalharam capacitação e com isso ter novas oportunidades para melhorar a vida e renda familiar”, concluiu o prefeito Chicão Bedin.

Para a OIT, o conceito de “empregos verdes” resume a transformação das economias, das empresas, dos ambientes de trabalho e dos mercados laborais em direção a uma economia sustentável que proporcione um trabalho decente com baixo consumo de carbono.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Irmãos morrem em violenta colisão entre carros em rodovia de Mato Grosso

O grave acidente foi registrado esta madrugada, na MT-170,...

Motociclista morre em colisão com carro em rodovia no Nortão 

Gilberto da Silva Oliveira, de 43 anos, faleceu após...

Incêndio atinge armazém com 4 mil toneladas de soja em Sorriso 

O Corpo de Bombeiros de Sorriso, foi acionado ontem...
PUBLICIDADE