quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso registra redução no número de acidentes nos últimos três meses

PUBLICIDADE

Sorriso teve, mês passado, 112 acidentes de trânsito. Deste total de ocorrências, 55 foram registradas pelo Corpo de Bombeiros Militar, pois ocasionaram vítimas; as outras 57 ficaram a cargo dos agentes municipais de trânsito, visto que resultaram apenas em danos materiais. Destas, 94 pessoas estiveram envolvidas, sendo 71 homens e 23 mulheres.

O período com maior incidência de ocorrências é das 6h às 12h, com 46% dos casos. Na sequência, das 12h às 18 horas, com o registro de 35% dos acidentes. Já o horário com menos ocorrências é o período noturno, com 19% das ocorrências.

O coordenador dos agentes, Márcio Pires, explica que novembro seguiu a tendência de redução das ocorrências. Em agosto, por exemplo, o número de acidentes chegou a 155 ocorrências. Em setembro foram 133, número que se repetiu em outubro e foi reduzido em quase 20% em novembro. Para o gestor, as ações de prevenção e educação para o trânsito vêm contribuindo para este resultado.

Nos pontos onde há maior fluxo de veículos, os agentes estão colocando cones de sinalização para evitar conversões irregulares, bem como ultrapassagens que podem vir a causar acidentes. A fiscalização e a orientação direta aos motoristas também estão sendo intensificadas.  Além destas práticas, a promoção de palestras educativas em empresas e escolas também tem auxiliado a formar cidadãos mais informados sobre as regras de trânsito, respeito à legislação e direção defensiva. De janeiro até agora, 5,5 mil pessoas participaram das palestras, proferidas em 23 escolas (das redes municipal, estadual e particular) e 25 empresas.

A recuperação da malha viária da cidade, bem como algumas mudanças do fluxo de trânsito em pontos de grande movimento, aliadas à revitalização de sinalizações de trânsito, também podem ser citadas como pontos positivos na redução de acidentes. “Um bom exemplo que pode ser citado é a região próxima à Praça da Juventude, que contou com mudança de preferencial na Avenida Curitiba e recapeamento na Rua Mato Grosso, tudo para garantir maior fluidez no tráfego e segurança para todos os usuários”, comenta Pires, por meio da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE