segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: programa que visa limpeza e tapa-buracos inicia com operações em vários bairros

PUBLICIDADE

O prefeito Ari Lafin acompanhou a primeira fase do “Sorriso em Ação”. O programa que engloba ações como operação de limpeza da cidade, arranca safra, tapa buracos, limpeza e recuperação de órgãos públicos e outras atividades ligadas à administração foi oficialmente lançado, hoje, na garagem municipal em que funcionam as Secretarias de Obras e Transportes.

Lafin pontuou a necessidade da instituição de um calendário contínuo de limpeza e de gerenciamento do lixo no município. O gestor destacou ainda a necessidade de realizar um trabalho de conscientização a longo prazo e salientou a importância da união da comunidade na realização do mutirão que segue até a sexta-feira (13).

Já nas ruas, as equipes estão organizadas para limpar simultaneamente vários pontos da cidade, que foi toda mapeada de acordo com a situação em que se encontra cada região. A ação que visa uma cidade mais limpa, bonita e humanizada, também envolve questões de saúde pública, como a eliminação de focos de aedes aegypti.

O mutirão de limpeza da cidade está sendo realizado por meio da parceria público/privada e conta com parceiros como a Associação de Beneficiários do Asfalto Sorriso e Ipiranga do Norte (APASI), Sindicato dos Produtores Rurais de Sorriso, além de agricultores e empresários locais que cederam maquinários e combustível. Além disso, destaca o prefeito, o mutirão conta também com o apoio de vários voluntários e dos agentes municipais de transito. "Agradecemos o apoio de todos os parceiros, de toda a comunidade que está empenhada nesse programa".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE