Geral

Sorriso: produtores propõem parceria público-privada para asfaltar 12 km

O prefeito Ari Lafin debateu com agricultores a expansão do asfaltamento da MT 242 até a comunidade São Luiz Gonzaga. O trecho é de 12 km e abrange ainda parte da MT-490  em Lucas do Rio Verde. Marcos Viecili, um dos representantes da comunidade, expôs que os produtores estão em busca de parcerias, através do Poder Público, para a pavimentação da via, por meio de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

Eles defendem uma parceria público-privada por meio da PPP Caipira ou PPP Social, criada em 2003, na gestão do ex-governador Blairo e que foi reativada pelo atual governador Mauro Mendes que prevên concessão de rodovias de Mato Grosso – para cobrança de pedágios -, às associações sem fins lucrativos, formada por produtores.

“Este é o segundo encontro que realizamos para discutir sobre este asfalto. Estamos discutindo todas as etapas necessárias para o asfalto, como o projeto, o custo e a parceria do Governo do Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, a secretaria estadual de Infra-estrutura”, declarou, através da assessoria o prefeito Ari Lafin.

Não foi apontada estimativa financeira do investimento nos 12 km a serem pavimentados.

Só Notícias (foto: assessoria)