PUBLICIDADE

Sorriso: Procon constata bombas com problemas e óleo vencido em postos de combustíveis

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 10:51h)

A equipe de fiscais do Procon de Sorriso cumpriu neste mês seis ordens de serviço emitidas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis e lubrificantes. 

O diretor executivo do órgão, Michel Ferreira, informou que foram vistoriados 48 bicos de abastecimento em três postos de combustíveis. Também foram fiscalizadas três distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Em dois postos de combustíveis foram constatadas bombas de combustível com problemas mecânicos, dado que emitiam menos combustível do que o digitado na bomba. Ferreira complementa que uma delas foi lacrada e a outra passou por manutenção na presença dos fiscais do Procon e, mediante testes de quantitativo – aferição, foi liberada para uso. A bomba lacrada passou por manutenção e foi liberada depois de testes quantitativos.

Em um destes postos, na área central, foram encontrados cerca de 40 litros de óleo de motor de veículo e de motocicletas vencidos, alguns deles há mais de 3 anos. Foram recolhidos alguns recipientes com fluidos de direção vencidos. Já no terceiro posto, não foi encontrada irregularidade alguma.

Já com relação aos revendedores de gás, no primeiro endereço foi constatado que o local não dispunha de balança aferida pelo Inmetro. O empresário também foi advertido de que os extintores de incêndio estavam a poucos dias de vencer.

Na segunda empresa, não foi identificada irregularidade. Na terceira, situado no Loteamento Novo Horizonte II, os fiscais se depararam com um depósito em situação de abandono, o que configura infração grave. O Procon lavrou autos de constatação e apreensão que foram encaminhados para apreciação da ANP.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: município apresenta amanhã em audiência cumprimento das metas fiscais

A câmara municipal sediará, nesta sexta-feira, às 9h, audiência...

Lançado edital do Pré-Enem Digital em MT com aulas presenciais e plataforma online

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso (Seduc)...

Sorriso: trabalhador é socorrido após queda de escada em obra

O homem foi socorrido, ontem, após sofrer uma queda...
PUBLICIDADE