Geral

Sorriso: prefeitura faz mutirão com exames de ressonância e tomografia

Pacientes que esperavam na fila para fazer exames de ressonância magnética ou tomografia computadorizada começaram hoje, a realizar os procedimentos no mutirão custeado com recurso da prefeitura em Sorriso. Nesta primeira etapa serão realizados 100 exames, 70 ressonâncias a e 30 tomografias.

“Esses dois tipos de exames são de alta complexidade, não são de responsabilidade do município, mas temos muitas pessoas aguardando e até sofrendo por não poder pagar pelo procedimento. Então fizemos um levantamento dos casos urgentes e apresentamos ao prefeito Ari Lafin, que determinou que nós comprássemos esse serviço através do consórcio,” explicou o secretário de saúde e saneamento, Luis Fábio Marchioro.

Os pacientes que estão sendo contatados para realizar os exames já passaram pelo Sistema de Regulação do município e estão sendo chamados conforme a avaliação médica de prioridade. Dados apontam que há pacientes aguardando a mais de três anos.

“Esta é a primeira etapa do mutirão de ressonância e tomografia, queremos dar sequência para que possamos atender mais pessoas, pois sabemos é um procedimento caro e que muitas pessoas não conseguem pagar. Assim como fizemos com o mutirão de cirurgias dos olhos, mutirão dos eletrocardiogramas,  mutirão das cirurgias de amígdalas e adenóides. Assim vamos avançando e melhorando a cada dia,” ressaltou Marchior, por meio da assessoria.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)