PUBLICIDADE

Sorriso: padrasto e mãe são presos por tortura após adolescente aparecer com lesões na escola  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A Polícia Civil de Sorriso prendeu, ontem, o padrasto e a mãe de um adolescente de 13 anos, por torturante mediante castigo e tortura por omissão e desacato. A prisão ocorreu após a equipe ser acionada pelo Conselho Tutelar do município, na escola onde estuda a vítima. A polícia informou que o menor apresenta lesões nas costas causadas por um cinto de couro utilizado pelo padrasto, que desferiu uma surra no adolescente dois dias antes.  

Investigadores prenderam em flagrante o pai, no momento que havia ido buscar o menor a pedido da mãe. A Polícia Civil informou que durante escuta especializada, a vítima narrou que na terça-feira (09), apanhou com uma cinta de couro do suspeito, por ter chegado em casa com um fone de ouvido que encontrou na escola. O adolescente contou ainda que não gosta de morar com o padrasto e que “por qualquer motivo, o padrasto desfere surras”. 

O menor ainda relatou que no dia anterior, ele ‘teve sorte’ de não ser agredido também porque tinha feito comida à tarde, dando a entender que, caso não realizasse afazeres domésticos, seria punido fisicamente. No fim de semana, ele disse que também foi espancado porque comeu m pão depois do almoço. 

Conforme a investigação da Polícia Civil, a mãe da vítima tinha conhecimento das agressões. “Pela análise das informações recebidas, das escuras especializadas e imagens das lesões causadas na vítima concluímos que o padrasto da vítima tem submetido o enteado a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal ou medida de caráter preventivo. E a mãe da criança se omite nessa situação”, explicou a delegada Jéssica Assis. 

A escuta especializada realizada com outra criança da mesma família apontou que as situações de violência são “sistêmicas e crônicas”. Ao ser chamada na delegacia para esclarecer sobre a situação de violência envolvendo o filho, a mãe do menor “defendeu o suspeito e tentou atrapalhar o trabalho do Conselho Tutelar, inclusive se recusando a informar onde estava a certidão de nascimento da vítima e desacatou a equipe policial”, detalhou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE