PUBLICIDADE

Sorriso: nova unidade de saúde terá tratamento e a inclusão social de crianças e adolescentes

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A nova unidade do Ambulatório de Saúde Mental Infantojuvenil de Sorriso, inaugurada há poucos dias, vai atender crianças e adolescentes portadores de sofrimento mental, com acolhimento, tratamento e a inclusão social por meio do projeto Integrar, em parceria entre a prefeitura e Juizado Especial do município, através do Fórum. O prefeito Ari Lafin, destacou que a demanda do projeto foi muito bem aceita pelo executivo e salientou a importância da parceria entre os órgãos. “Agradeço a todos da Rede de Apoio Psicossocial e ao Judiciário, de forma especial, que tem nos apoiado em ações que beneficiam a sociedade”.

Segundo o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, a ideia “trata-se de um modelo terapêutico diferenciado, que funciona como um serviço ambulatorial, com o atendimento de uma equipe multiprofissional composta por um médico psiquiatra, enfermeiro, psicólogo e assistente social. É algo novo na região Norte do Estado”.

A participação do Juizado Especial, se deu com a doação de madeiras apreendidas, provenientes de crimes ambientais. A madeira, entregue ao Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS), é utilizada por reeducandos para a fabricação de mobiliários. “Eles constroem lixeiras, mesas, armários e também os bancos que embelezam as praças públicas da cidade. Então, agora, essa madeira beneficiou esse ambulatório que é de extrema importância para o município”, relatou o juiz e diretor da Comarca de Sorriso, Érico de Almeida Duarte.

Para ser atendido o paciente deve ser residente e domiciliado em Sorriso, com idade entre três e 17 anos. O acolhimento é feito de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Além disso, deve-se passar antes passar pela avaliação dos profissionais de uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, que avaliam o caso e encaminham para o Integrar de acordo com a necessidade.

A inauguração do Ambulatório foi prestigiada também pelo vice-prefeito, Gerson Bicego, secretários municipais, vereadores e representantes das entidades ligadas à saúde mental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE