A juíza da quinta vara, Débora Roberta Pain Caldas, remarcou para o dia 26 o júri popular de Eliomar Deitos, 32 anos, conhecido também por Alemão. Ele responde pelo homicídio qualificado de Valdecir Batista Miranda, 39 anos. Esta é a terceira vez que o julgamento tem data remarcada. Inicialmente, estava previsto para 21 de julho, no entanto, foi marcado para hoje. A nova mudança atende o pedido da defesa do réu, que alegou não ter tido tempo suficiente para analisar os documentos dispostos nos autos pelo Ministério Público.
O crime ocorreu no dia 19 de julho de 2007, quando Valdecir foi atropelado enquanto andava de bicicleta às margens da MT-242, na saída de Sorriso sentido Ipiranga do Norte. Eliomar é um dos envolvidos no esquema do “Golpe de Seguro”, que ganhou repercussão estadual em 2007.
Conforme o Só Notícias já informou, Alemão já foi condenado a 16 anos, em regime fechado, pelo homicídio de Ademir Hoffmann em janeiro de 2007. Também pegou um ano de prisão por estelionato. No entanto, o Ministério Público recorreu da decisão.