sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso inicia mutirão de limpeza para combater dengue, chicungunha e zica

PUBLICIDADE

Começaram as medidas de limpeza e as ações de prevenção à dengue, chicungunha e zica durante o período das chuvas.  A partir de agora, além da coleta dos resíduos sólidos nos bairros, que seguirá de acordo com o calendário de coletas, a equipe da Vigilância Epidemiológica fará o trabalhado de prevenção a proliferação do mosquito transmissor das três doenças. O primeiro bairro atendido é o Jardim Primavera.

“Temos uma preocupação com este período de chuva e iremos intensificar nossos trabalhos de limpeza nos bairros. Precisamos contar com a população para manter seus quintais limpos, armazenar de forma correta o lixo seco e colocar na calçada somente na data em que constar o seu bairro no calendário”, disse o prefeito Ari Lafin.

“Além do recolhimento de lixo, faremos a limpeza das bocas de lobo e terrenos baldios. Reforçamos o pedido para que os moradores não joguem lixo nas ruas e mantenham seu espaço limpo”, frisa disse o secretário de Obras, Acácio Ambrosini.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, explica que a equipe da Vigilância Epidemiológica fará panfletagem e abordagens orientativas sobre os cuidados com o Aedes aegypti. “Pelo número de pessoas que tiveram Dengue, Zica e Chicungunha neste ano, podemos afirmar que a população já está muito mais consciente quanto à importância de cada um fazer o seu papel, porém, não podemos acomodar. Por isso, damos a largada oficial para este trabalho intenso”, acrescenta.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE