Geral

Sorriso: empresários se reúnem com vereadores e manifestam contrariedade para via ser mão única

Vereadores, secretários municipais e empresários que tem estabelecimentos comerciais na Perimetral Sudoeste debateram hoje, na câmara municipal, mudanças que estão sendo propostas para transformá-la em mão única. Os comerciantes se posicionaram contrários e defenderam alternativas viáveis para melhorar o fluxo e a segurança da via.

O empresário Álvaro Fragoso informou que os mais de 300 comerciantes localizados ao longo da via não querem a mudança de sentido e defendeu que, para maior segurança, deve ser feita “recuperação do pavimento, instalação de lombadas, faixas de pedestre e a revitalização das sinalizações vertical e horizontal. Pode ser que algumas ações surtam efeito imediato”, manifestou.

Os vereadores, que votarão a mudança que a prefeitura pretende implantar, ouviram as ponderações dos demais comerciantes. O presidente Damiani da TV considerou o encontro produtivo “após ouvirmos os comerciantes e a negativa dos secretários municipais que não farão mudança viária na localidade sem antes levar em conta todas as modificações sugeridas pelos empresários e parlamentares para garantir mais segurança. Precisamos considerar sempre a segurança viária e a redução dos acidentes, mas não podemos deixar de ouvir os empresários que trabalham na região”, ponderou.

Só Notícias (foto: assessoria)