A Prefeitura de Sorriso deverá definir, na semana que vem, uma nova data para a inauguração do PSF – Posto de Saúde da Família- que vai atender aos moradores do bairro São José, etapas I e II. O prefeito Dilceu Rossato explicou, ao Só Notícias, que a obra só não foi inaugurada ainda porque o prédio precisava de alguns ajustes.
Atualmente eles vinham sendo atendidos pelo PSF do bairro Carolina, o bairro mais próximo do São José, mesmo assim, enfrentavam uma caminhada de mais de um quilômetro.
Na política desenvolvida pela secretaria municipal de Saúde, a implantação do PSF São José aproxima a secretaria da meta que é ter um PSF por bairro sorrisense. Será o 15º PSF a ser instalado no município. A unidade será em prédio anexo à capela da igreja católica.
Também está sendo construída uma nova estrutura que abrigará ainda o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, onde são feitos tratamentos de pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e ainda, dependentes de substâncias psicoativas e químicas.
Outra obra que já está pronta para entrar em funcionamento é o aterro sanitário, onde a administração investiu cerca de R$ 400 mil. A obra vai trazer benefícios para o meio ambiente e para a saúde pública. O aterro vai utilizar um processo para a disposição de resíduos no solo, particularmente lixo domiciliar que, fundamentado em critérios de engenharia e normas operacionais específicas, estará permitindo um confinamento seguro em termos de controle de poluição ambiental e proteção à saúde.