PUBLICIDADE

Sorriso: conselho se manifesta favorável a instalar lombadas eletrônicas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condess) de Sorriso decidiu, por unanimidade, aprovar a instalação de lombadas eletrônicas no perímetro urbano. O próximo passo é definir os pontos estratégicos para a instalar os aparelhos. A princípio, seguindo o parecer, devem funcionar em caráter de teste, em quatro pontos. Após este período e, em se comprovando a eficiência dos equipamentos entra em operação.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal Leonardo Ramos, que também integra o Condess e presidiu a comissão de análise avalia que, no mínimo, são necessários 90 dias para subsidiar a análise. “Nossa delegacia já administra quatro equipamentos como estes e a experiência é positiva, visto que as lombadas eletrônicas instaladas no perímetro urbano da BR-163 em Sorriso são responsáveis pela não ocorrência de muitos acidentes”.

O Condess é formado por 30 membros efetivos da sociedade civil, representantes de classe, do executivo, legislativo e  judiciário. O tema está sendo analisado no conselho desde o início de agosto, após reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) em que foi dado o ‘start’ para um processo mais amplo de avaliação do pregão 33. À época, a licitação, que tinha por objetivo a instalação destes redutores de velocidade nos pontos mais críticos da cidade, acabou causando repercussão negativa junto à opinião pública e foi temporariamente suspensa.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), Sávio Júnior Zaniolo, é favorável ao projeto-piloto. “É preciso cuidar da vida das pessoas, assim como dos recursos públicos”. Como homem dos números, contador por profissão, o representante da classe empresarial de Sorriso sabe bem que, além de evitar mortes, as lombadas podem também evitar gastos por internações, cirurgias e atendimentos em vítimas de acidentes.

O major PM Inácio Moraes, igualmente integrante do Condess, analisou que “foi um trabalho muito produtivo, pudemos discutir a fundo todos os elementos apresentados, que subsidiam o argumento para a instalação das lombadas”, explicou.

A informação é da assessoria da prefeitura.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros de MT extinguem focos de incêndios no Nortão e Médio Norte

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu,...

Entidades filantrópicas vão sevir pratos típicos durante Festeja Sinop  

Onze instituições sem fins lucrativos serão responsáveis por comandar...

Homem pede socorro, se afoga e morre em rio no Nortão 

O homem identificado como Zaqueau Cardoso Ferreira, de 41...

Sema firma mais de 500 acordos para recuperação de áreas degradadas em MT

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) firmou 568...
PUBLICIDADE