segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Sorriso: Conselho de Desenvolvimento debate terceirização da frota do município

PUBLICIDADE

Os integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Sorriso (CONDESS), estiveram reunidos, esta manhã, para discutir ações voltadas ao crescimento do município. Na pauta, estava a terceirização de parte da frota dos veículos leves da administração municipal que é composta por 77 veículos.

Para analisar a possível mudança foi formada uma comissão com a participação de Sílvio Borges, representando a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), Claudir Von Dentz, do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e do empresário Alécio Di Domenico.

Borges destacou que a comissão analisou a frota municipal e constatou que grande parte dela está sucateada e que os custos de manutenção da mesma são altos. Segundo ele, a comissão também procurou exemplos de outros estados, municípios e autarquias que trabalham com frotas terceirizadas. “Dados os exemplos, a terceirização é uma boa alternativa. Sugerimos que a prefeitura terceirize apenas parte da frota para testar. Nossa sugestão é que sejam terceirizados cerca de 20 veículos leves. Sabemos que este é um assunto novo e polêmico e requer cuidados”, acrescentou.

Para o prefeito Ari Lafin, as sugestões dos membros do CONDESS são fundamentais. “É uma forma de ouvirmos e debatermos assuntos relevantes ao município para a efetiva gestão democrática e participativa do município”, pontuou, por meio da assessoria.

O CONDESS estará reunido novamente na próxima terça-feira, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE